RÁDIOS
Campo Grande, 26 de junho

Supermercado é autuado por vender produtos vencidos

Empresa tem dez dias para apresentar defesa ao órgão municipal

Por Ingrid Rocha
23/06/2022 • 07h00
Compartilhar

Um supermercado na região leste de Campo Grande foi autuado pelo Procon Municipal por estar vendendo produtos vencidos.

O órgão recebeu a denúncia por meio de ligação telefônica e foi investigar a situação. No estabelecimento, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, a equipe de fiscalização confirmou a informação. Mais de 30 produtos comercializados estavam fora da validade. Entre eles, pacotes de pão de forma, biscoitos, suco integral e massa pronta de tapioca.

O supermercado foi autuado pelo Procon, que em nota destacou o Art. 56 do Código de Defesa do Consumidor, onde fala sobre a proibição de venda de produtos fora da validade.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER FORUM CBN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa tem dez dias para apresentar uma defesa ao Procon de Campo Grande.

 

Outro caso

No começo do mês, o Procon de Mato Grosso do Sul também autuou um atacadista por estar vendendo produtos fora da validade. No local, o órgão encontrou grande quantidade de produtos nessa situação, como 221 embalagens de ameixa seca. Além disso, tinha massa de pastel vencida desde janeiro desse ano à venda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande