RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Vacinação contra aftosa termina neste dia 30 na região do Planalto

Mais de 7 mil pecuaristas ainda não compraram o imunizante, segundo a Iagro

Por Giovanna Dauzacker
29/11/2021 • 16h00
Compartilhar

Faltando apenas um dia para finalizar a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Planalto, 7.223 pecuaristas da região ainda nem compraram a imunizante, segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

“Se você não comprou a vacina, fique atento! Dia 30, terça-feira, é o último prazo para a compra, senão você acabará sendo notificado para cumprir essa etapa de vacinação”, alerta o diretor-presidente, Daniel Ingold.

Para os produtores do Pantanal que optaram por imunizarem o rebanho em novembro, o prazo é maior, até 15 de dezembro.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme os dados parciais da campanha, 8.249.323 animais estão envolvidos no geral, em Mato Grosso do Sul. Desse número, 4.712.839 foram vacinados, 57,13% do total para as duas regiões.

Registro da Vacinação

O prazo para o registro de vacinação no Sistema e-Saniagro para pecuaristas da região do planalto encerra dia 15 de dezembro, já para o Pantanal segue até 31 de dezembro e deve ser realizada por meio eletrônico, no site da Iagro ou diretamente no portal GAP no Sistema e-Saniagro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande