RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Ventos fortes derrubam árvores e destelham casas na região sul de MS

Temporais podem atingir diversos pontos do estado neste fim de semana

Por Giovanna Dauzacker
23/10/2021 • 12h13
Compartilhar

Os ventos de mais de 100 km/h derrubaram árvores e destelharam casas no município na região sul de Mato Grosso do Sul. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que tempestade atinja diversos pontos do estado neste fim de semana.

Conforme os alertas emitidos, há risco de tempestade intensa nos 79 municípios sul-mato-grossenses. Para 63 deles, o aviso é de grande perigo. Entre as cidades que compõem essa lista estão Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Sidrolândia.

Nessas localidades, os ventos devem ultrapassam os 100 km/h e chuva deve ser de 60 mm/h a maior que 100 mm/dia. O Inmet alerta ainda para risco de queda de granizo e danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Confira algumas instruções para se proteger durante o temporal:

- Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

- Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos;

- Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul devem monitorar a situação durante todo o fim de semana. O telefone para contato em casos necessários é o 193.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande