RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

25% dos paranaibences estão imunizados

62% dos moradores receberam 1ª ou dose única

Por Talita Matsushita
23/07/2021 • 14h00
Compartilhar
De acordo com dados do Vacinômetro, ferramenta utilizada para mostrar o quantitativo de pessoas já vacinadas em Mato Grosso do Sul, 62,19% do total de moradores de Paranaíba já receberam, pelo menos, uma ou a dose única da vacina contra a Covid-19.
Os dados ainda apontam que o município tem um percentual de 25,92% do total de moradores que já receberam a segunda e dose única, ou seja, estão imunizados contra o novo Coronavírus.
 
A população acima de 18 anos e os grupos prioritários somam 32.755 paranaibenses. Desse total , 80,27% já receberam, pelo menos, uma dose ou dose única do imunizante. Nessa parcela da população, 33,45% das pessoas já são consideradas imunizadas tanto com dose única ou com a segunda dose.
 
O município já recebeu mais de 36.400 doses da vacina contra Covid-19. A Secretaria de Saúde de Paranaíba ampliou o público-alvo para vacinação na quinta-feira (22). Pessoas com idade de 28 anos acima já podem receber o imunizante.
A vacinação acontece entre 7h30 e15h30, em um dos sete pontos de vacinação no município.
 
Conforme o setor de Imunização do município, a decisão de reduzir a faixa etária foi devido à baixa procura de pessoas mais velhas para tomar a vacina contra Covid-19. Celso Costa, responsável pelo Setor de Imunização, destaca que as pessoas não têm o direito de escolher qual marca de vacina querem tomar, apenas o direito a vacina.
 
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, para receber o imunizante, o cidadão deve apresentar um documento com foto, bem como um comprovante de residência em Paranaíba.
 
Acompanhe:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba