RÁDIOS
Paranaíba, 02 de maio

Advogada e ativista do movimento negro, Olinézia Moreira morre após infarto

A cerimônia de despedida está ocorrendo na casa de velório Rosa Mística Prever até às 11h

Por Talita Matsushita
23/08/2021 • 10h21
Compartilhar

Olinézia Moreira da Silva morreu no domingo (22) aos 46 anos de idade após um infarto. Ela estava internada na Santa Casa de Paranaíba e se preparava para ser transferida para Três Lagoas, quando foi acometida por um infarto.

Nas redes sociais amigos e colegas de profissão prestam homenagens, assim como o prefeito Maycol Queiroz. Engajada em diversas causas, Olinézia era representante do CNAB (Congresso Nacional Afro-Brasileiro) em Paranaíba. A advogada também era torcedora do Santos, time que sempre demonstrou paixão.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul, prestou homenagem a profissional. Olinézia tinha dois anos de advocacia e atuava na 6ª Subseção Paranaíba. O presidente da OAB em Paranaíba, Tiago do Amaral, expressou profunda tristeza.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A nossa Subseção está consternada pela perda da valorosa colega, que sempre atuou com ética, dever de Justiça e correta aplicação da lei. Lamentamos profundamente o falecimento dessa advogada, da mais alta estirpe. É uma perda irreparável para todos que faziam parte de sua trajetória e convívio. O momento é de dor e extrema tristeza”.

Presidente do diretório do PSol em Paranaíba, o partido também lamentou a morte de Olinézia. “Olinézia sempre foi companheira de lutas da militância política e jurídica em defesa de seus ideais incorruptíveis na busca da justiça social e na correta aplicação da Lei. A perda da companheira é irreparável para amigos e família, sendo insubstituível sua coragem, amizade, companheirismo e astúcia”, diz a Nota de Pesar.

“Que triste perca para nós amigos e para toda sociedade paranaibense. Olinézia Moreira da Silva , formada em Direito pela Uems, uma mulher engada nas causas sociais , buscando sempre a justiça. Através da política buscava sempre os direitos da pessoa negra e da mulher. Imensurável a tristeza deste momento. Descanse em paz minha querida”, postou Sheila Vila Rosa, diretora da Uems no município.

“Infelizmente perdemos nossa querida amiga Olinézia da Silva. Advogada, sempre presente da luta pelos direitos da comunidade. Uma pessoa política, presidente de partido e candidata vereadora apoiando nosso plano de governo. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Sempre será lembrada com carinho por todos nós”, postou o prefeito Maycol Queiroz.

A cerimônia de despedida está ocorrendo na casa de velório Rosa Mística Prever até às 11h desta segunda-feira (23). O sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério Santo Antônio, em Paranaíba.

Veja:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba