RÁDIOS
Paranaíba, 02 de maio

Com mais de 42°C, cidade continua entre as mais quentes

O risco apresentado pelo Instituto é até de morte, por causa do calor extremo

Por Talita Matsushita
06/10/2020 • 15h24
Compartilhar

Paranaíba está entre os municípios de Mato Grosso do Sul sob influência de uma onda de calor que atua mais 29 cidades do Estado. Na segunda-feira os termômetros atingiram 42,4°C, com sensação de 49°. A umidade esteve em 12%.

Para esta terça-feira a previsão também é de calorão com a temperatura máxima podendo chegar a 44°C.  O alerta é de perigo extremo , com forte calor, sensação térmica acima dos 50 graus, de acordo com o Inmet.  A região pode ter picos abaixo de 10% na unidade do ar. A Defesa Civil orienta que é necessário ingerir bastante líquido, evitar exposição direta ao sol e redobrar atenção com idosos e crianças.

O risco apresentado pelo Instituto é até de morte, por causa do calor extremo, com temperaturas graus acima do normal por mais de cinco dias seguidos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final de semana dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostraram que Paranaíba registrou no sábado a oitava maior temperatura do País, chegando a registrar 42,4ºC, a sensação foi de 49ºC, a umidade relativa do ar esteve em 16%.

Segundo os institutos de meteorologia esse calorão que tem judiado do sul-mato-grossense será amenizado com a chegada da chuva entre 11 e 18 de outubro. Mas conforme prognóstico do Cemtec, o Estado terá pancadas de chuva e os acumulados serão baixos, de 10 milímetros.

Enquanto as condições que vão fazer esse calor de ferver dar uma trégua não chegam,  a população busca formas de amenizar mais um dia de clima desértico marcado pela baixa umidade, elevada amplitude térmica e temperaturas extremas durante o dia. 

Para esta terça-feira (6) a expectativa de chuva é zero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba