RÁDIOS
Paranaíba, 02 de maio

Comerciantes pedem segurança na Praça do Carnaíba após furtos

Conforme os comerciantes, o horário de maior movimento no local é no final da tarde de início da noite

Por Talita Matsushita
24/05/2019 • 15h19
Compartilhar

Os donos de lanchonetes na avenida Major Francisco Faustino Dias (Praça do Carnaíba) pedem mais segurança no local, tanto durante o dia, como no período noturno. Furtos são frequentes, como por exemplo lâmpadas e até mesmo produtos utilizados para preparação dos lanches.

Na semana passada uma mulher foi vítima de roubo a mão armada quando fechava o estabelecimento da família, foram levados dinheiro, cerca de R$ 4 mil, além de joias e documentos pessoais. Ela lembra que foi cercada por uma dupla que estava em uma moto quando entrava no carro.

Em outras ocasiões e em outras lanchonetes os comercientes relatam prejuízo de mais de R$ 1 mil, com furto de refrigerantes, salsichas e peças de carne.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com medo de serem identificados e por conta disso serem vítimas de outros furtos, eles contam que após as 21h a Avenida parece um ‘cemitério’ e não passa ninguém.

“A gente combina de esperar o outro fechar para poder ir embora junto. Está muito perigoso ficar aberto até mais tarde. Até mesmo os clientes têm reclamado do abandono da Avenida”, disse uma das donas de uma lanchonete.

Conforme os comerciantes, o horário de maior movimento no local é no final da tarde de início da noite, quando muitas pessoas utilizam a Praça para fazer caminhadas e prática de outros esportes.

“Depois que tiraram as lanchonetes da Avenida isso aqui morreu. Não tem mais movimento”, falou um outro empresário.

De acordo com o sargento Benites, a Polícia Militar muitas vezes se esforçam para prender autores de furto, porém muitas vezes estas pessoas não ficam presas e logo voltam a cometer crimes.

“É uma questão de honra descobrir quem está fazendo este tipo de delito”, afirmou.

Para ele, que é presidente da Associação de Cabos e Soldados, falta efetivo em Paranaíba, porém dentro das possibilidades será feito um trabalho para reforçar a segurança no local.

“Nós fazemos o que podemos, mas o Estado precisa contratar mais policiais. Temos profissionais comprometidos, apesar de não ter gente suficiente. Existe um planejamento de policiamento e em breve teremos uma resposta para estes atos”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba