RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Criminalidade no campo e lançamento do Programa “Campo Mais Seguro” é tema de encontro no Sindicato Rural

O Sindicato Rural e o 13º Batalhão de Polícia Militar realizam nesta quinta-feira (17), às 18h, o lançamento oficial da Patrulha Rural, que faz parte do Programa Campo Mais Seguro do Governo Estadual.

Por Alex Santos
17/11/2022 • 15h45
Compartilhar

O Sindicato Rural e o 13º Batalhão de Polícia Militar realizam nesta quinta-feira (17), às 18h, no tatersal de leilões da Leilosin, uma palestra sobre segurança nas propriedades rurais do município e região, além do lançamento oficial da Patrulha Rural, que faz parte do Programa Campo Mais Seguro do Governo de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião estarão presente o Coordenador de Policiamento Rural – Coronel Gilberto de Gilmar Santana. O Comandante de Policiamento de Área 2 - Coronel Gil Alexadre da Rocha e o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar – Tenente-Coronel Paulo Ribeiro dos Santos.

Fábio Macedo, presidente do Sindicato Rural, reforça a importância de se discutir o aumento da criminalidade na zona rural e ações que estão sendo desenvolvida no combate a violência nas áreas rurais.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe:

 

Crimes Rurais

Entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2022, o crime com maior número de ocorrências registradas em Mato Grosso do Sul foi o furto de animais (Abigeato), seguido pelo roubo e furto de adubos, agrotóxicos e fertilizantes e roubo e furto de maquinário agrícola, como colheitadeiras, pulverizadores, semeadeiras e tratores agrícolas.

Em 2020 foram registrados 514 furtos de gado e em 2021 foram 529. Neste ano, até abril, foram 73 casos deste mesmo crime.

Já o número de furtos de adubo, agrotóxico e fertilizante em 2020 chegou a 15. Já em 2021 foram nove e neste ano foram seis casos, também até o mês de abril. O número de roubo e furto de maquinários em 2020, 2021, 2022 foi de 33, 19 e 5 casos, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba