RÁDIOS
Paranaíba, 01 de maio

Dia Mundial do Rádio: Quando o 'acaso' virou história

Nino de Assis conta sua trajetória de “acaso” com o rádio, que já dura mais de 50 anos

Por Alex Santos
13/02/2021 • 16h28
Compartilhar

O Dia Mundial do Rádio é comemorado neste sábado, 13 de fevereiro. A data foi criada em homenagem à primeira emissão de um programa da Rádio das Nações Unidas, no ano de 1946. De lá para cá, o rádio comprovou seu potencial de comunicação nos principais momentos históricos.

O rádio sempre foi acompanhado de criatividade. Mesmo com as transformações tecnológicas, com o advento da internet, computadores e smartphones, o rádio permaneceu inovador e sempre se reinventando.

Para fazer esta homenagem, o  A Casa é Sua conversou com Nino de Assis, radialista e apresentador do programa RCN Notícias, da Rádio Cultura FM 106.3 de Paranaíba. Ele conta como foi seu início “por um acaso” no rádio, com trajetória pelas emissoras paulistas, Rádio Jovem Pan e Bandeirantes, além de emissoras de Paranaíba.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 “O rádio é o mais importante, rápido, e mais confiável meio de comunicação.”

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba