RÁDIOS
Paranaíba, 27 de maio

Equipe técnica visita Paranaíba para implantação do IFMS

Plano de implantação prevê a utilização do terceiro andar da Escola Estadual Aracilda

Por Talita Matsushita
20/04/2024 • 06h51
Compartilhar

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realizou visita técnica em Paranaíba para dar início à implantação do campus na cidade, com previsão de início de oferecimento de cursos no segundo semestre de 2024. Estiveram no município o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Fernando Alves, e o professor Genivaldo Souza, que vai coordenar a implantação.

Os dois professores visitaram a Escola Estadual Aracilda Corrêa e depois uma área onde fica o Ginásio de Esportes, na qual poderá ser construída a sede do IFMS, pela proximidade com os bairros onde os alunos devem ser favorecidos. A área atende também os critérios do MEC (Ministério da Educação).


Conforme Genivaldo, um dos pré-requisitos exigidos pelo Ministério para autorização formal do IFMS é a definição de área para construção do prédio que vai abrigar a instituição. “São necessários no mínimo 10 hectares para construção do campus e o prefeito assegurou o encaminhamento de tratativas para obtenção de mais cinco hectares ao redor do ginásio”, informou o professor Genivaldo.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano de implantação prevê a utilização das instalações do terceiro andar da Escola Aracilda Corrêa, já no segundo semestre deste ano. Inicialmente serão ministrados cursos de Formação Inicial Continuada que são curtos, de dois a três meses, com carga horária de 180 horas que já proporcionam profissionalização. 

Após concluído, o IF de Paranaíba pode ter 70 professores, 60 técnicos, um campus na área agrícola com cursos técnicos para atender 1.400 alunos. Os investimentos somam mais de R$ 25 milhões, fora os laboratórios e equipamentos. Serão atendidos alunos a partir de 13 anos com interesse em cursos técnicos, que tenham ensino fundamental completo. 

Os professores também visitaram a UFMS para que, com a vinda do IF para Paranaíba, haja a possibilidade de firmar parcerias de colaboração com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba