RÁDIOS
Paranaíba, 30 de abril

Frigorífico Golden Imex reativa unidade em Paranaíba

Estimativa de 200 cabeças/dia para os próximos abates.

Por Talita Matsushita
10/08/2021 • 13h58
Compartilhar

O frigorífico Golden Imex reabriu as suas portas na manhã de segunda-feira (9) com o abate de 127 reses, e contratação de 300 colaboradores. 

O proprietário Mohsen Amerian agradeceu a todos os colaboradores e convidados e disse que “dessa vez começou diferente”. 

Conforme o empresário, o Golden mudou e falou sobre a estimativa de 200 cabeças/dia para os próximos abates.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pecuarista José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), representante dos demais pecuaristas, ressaltou a importância da reabertura do frigorífico, para gerar empregos para as famílias e destacou duas coisas importantes para o sucesso do frigorífico: “o pagamento em dia e a balança”. Segundo ele explicou, o frigorífico precisa apoiar mais os pecuaristas e pagar o gado no peso vivo, utilizando diretamente a balança do produtor. 

Fechado desde fevereiro, a unidade do frigorífico na época, dispensou cerca de 400 funcionários. 

Em fevereiro, a empresa, instalada no município desde maio de 2020, alegou a falta de animais para abate na unidade, além da alta no preço da arroba do boi, o que motivou o encerramento das atividades da empresa no município.

Mohsen Amerian  na época do fechamento destacou que buscava uma forma de reativar o frigorífico para amenizar os prejuízos no município e fazer a recontratação dos trabalhadores.

Em maio o Governo Municipal organizou uma reunião com a presença do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do MS, Jaime Verruck, e do Deputado Federal Beto Pereira, para tratar de incentivos que poderiam possibilitar a reativação do Frigorífico Golden Imex.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba