RÁDIOS
Paranaíba, 29 de abril

Névoa seca e poeira que encobriu Paranaíba é resultado da falta de chuva e baixa umidade

Paranaíba não registra chuvas significativas há mais de 75 dias, além colecionar baixos índices de umidade relativa do ar

Por Alex Santos
27/08/2021 • 07h00
Compartilhar

A névoa seca que encobriu o céu de Paranaíba e se estendeu ao longo desta quinta-feira (26), com ventos e muita poeira, é resultado de 75 dias sem registro de chuvas significativas e a baixa umidade do ar.

Ao RCN67, o meteorologista Natálio Abrahão, explicou que uma massa de ar seca e quente sobre o Centro-Oeste impede a chegada da frente fria, principalmente na região da Costa-Leste do Estado, onde Paranaíba está localizada.

“Uma frente fria está ativa no Centro-Sul do Estado, com aumento de nuvens e umidade”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo o meteorologista, nesta quinta-feira choveu na região Sul do Estado, porém, a região Central, Oeste e Leste deve registrar chuvas significativas a partir da sexta-feira (26) e sábado (27).

“Choveu em alguns lugares do Sul do Estado, mas, nas regiões Central, Oeste e Leste, essas chuvas devem chegar na sexta-feira e no sábado”, completou.

Na região Nordeste de Mato Grosso do Sul deve ter significativo aumento de nuvens e umidade, mas sem queda de temperaturas.

“Na região Nordeste pode haver mudanças mais significativas, com aumento de nuvens e umidade. Não esfriará. Na segunda-feira (30) em diante voltam a subir as temperaturas e cair a umidade”, finalizou Natálio Abrahão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba