RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Projeto da Secretaria de Educação atende alunos presencialmente nas unidades escolares do município

Objetivo do projeto é atender alunos em situação de vulnerabilidade social, com dificuldades de acesso à internet, além de alunos com dificuldades de aprendizagem

Por Alex Santos/Talita Matsushita
24/08/2021 • 17h22
Compartilhar

A prefeitura de Paranaíba deu início na segunda-feira (23) aos atendimentos presenciais de alunos da rede municipal de ensino. Ao contrário de um retorno presencial das aulas na rede, faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, que tem o objetivo de atender alunos em situação de vulnerabilidade social, dificuldades de acesso à internet, crianças sem acompanhamento familiar, além de dificuldades de aprendizagem.

Esses alunos matriculados em seus respectivos turnos receberão acompanhamento de professores, juntamente com o ensino remoto que ainda segue no município. Para isso, a prefeitura realizou um processo de seleção de professores temporários para atender a demanda. Além disso, os alunos também receberão alimentação. Para que os filhos possam participar do projeto os pais devem assinar um termo de autorização.

As escolas do Paranaíba seguem com aulas on-line e sem previsão de retorno presencial. Apenas as escolas particulares e estaduais no município estão com aulas presenciais e em formato on-line.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Teremos nas escolas um profissional que vai ajudar o aluno na realização das atividades. O aluno terá acesso ao computador e internet, e temos um profissional que vai ajudar esse aluno com dificuldade de aprendizagem”, destacou Simone Almeida, secretária de educação,

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba