
A tradicional Festa de São Cristóvão será realizada neste fim de semana em Dourados, organizada pela Paróquia Santa Teresinha. O evento, em homenagem ao Padroeiro dos motoristas, começa no sábado (26), com a celebração da Santa Missa Solene às 19 horas.
No domingo (27), às 7h, começa a tradicional carreata motorizada. A saída está marcada do Centro de Convenções, na Avenida Guaicurus, de onde os veículos seguem até a Paróquia Santa Teresinha. A bênção dos motoristas e dos veículos será realizada em frente à igreja. Os motoristas passarão com seus veículos em frente ao palco, onde receberão a bênção ministrada pelo padre.
A partir das 11h, será servido o tradicional almoço comunitário e às 15h, começa o show de prêmios, com sorteio de brindes.
A organização reforçou também a importância do respeito às normas de trânsito durante toda a programação. A orientação aos participantes é para que evitem bloqueios nas vias, respeitem a sinalização, utilizem cinto de segurança e mantenham a atenção redobrada com pedestres e ciclistas.
A Festa de São Cristóvão é uma tradicional celebração religiosa de Dourados e reúne motoristas, motociclistas e devotos de diversas regiões da cidade.
Trajeto da Carreata: Saída pela Avenida Guaicurus – Passagem pela rua lateral do Parque do Lago Aziz Haslem – seguindo pela Avenida Marcelino Pires – entrada à esquerda na Rua Brasil – direita na rua Ciro Melo e chegada à Paróquia Santa Teresinha.