Após ser vítima de um golpe, um morador de Dourados registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) informando que teve um prejuízo superior a R$ 3,8 mil.
Segundo a vítima, após receber uma ligação telefônica de uma mulher que se apresentou como representante do Banco Mercantil do Brasil informou que estavam sendo feitos empréstimos indevidos em seu nome e que seria necessário fornecer dados pessoais e bancários para o bloqueio.
Acreditando na versão, a vítima forneceu informações sigilosas, incluindo a senha de sua conta. Logo após a conversa, percebeu que foram realizados três pagamentos via Pix, totalizando R$ 3.805,07, em favor de uma conta no Banco PicPay.
O morador procurou a agência bancária e foi orientado a registrar ocorrência policial, confirmando que havia caído em um golpe. Ele manifestou o desejo de representar criminalmente contra os responsáveis. A Polícia Civil investiga o caso.