
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Maracaju, deflagrou a operação “Casa Bomba II” nesta quarta-feira (10). A ação contou com o apoio da Delegacia de Rio Brilhante, do 15º Batalhão de Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (CGPA), do Batalhão de Choque e do Canil do 11º BPM.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão contra os líderes da organização criminosa, e outras quatro pessoas foram conduzidas por estarem na posse de porções de drogas. Além das prisões, a operação resultou no sequestro do imóvel adquirido com dinheiro ilícito.
Segundo a PCMS, a operação é um desdobramento de uma de uma grande quantidade de drogas apreendidas em julho deste ano, em Maracaju – cidade localizada a 90 km de Dourados. Na época, os entorpecentes foram localizados em cofres embutidos dentro da parede de um imóvel. Após o flagrante, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou a atuação de uma organização criminosa responsável pela comercialização das drogas na região.
Durante as investigações constatou-se que os entorpecentes apreendidos — avaliados em aproximadamente R$ 120 mil — eram utilizados como reserva de valor pela organização criminosa. As investigações também revelaram que o imóvel onde os ilícitos eram escondidos havia sido adquirido com recursos provenientes do tráfico de drogas.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos integrantes do grupo e pelo sequestro do imóvel. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta quarta-feira. (Com informações da PCMS)
