Veículos de Comunicação

Nova Eleição

Servidores municipais elegem a diretoria do PreviD nesta sexta-feira em Dourados

O PreviD administra o futuro previdenciário de milhares de servidores municipais. As decisões da diretoria impactam diretamente na estabilidade financeira do Instituto; a segurança dos benefícios dos aposentados e pensionistas; a transparência da gestão e a defesa dos direitos dos servidores ativos. (Foto: Assecom)
O PreviD administra o futuro previdenciário de milhares de servidores municipais. As decisões da diretoria impactam diretamente na estabilidade financeira do Instituto; a segurança dos benefícios dos aposentados e pensionistas; a transparência da gestão e a defesa dos direitos dos servidores ativos. (Foto: Assecom)

A nova eleição para escolha do novo diretor-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados (PreviD) acontece nesta sexta-feira (12). Todos os servidores — ativos e aposentados, do Executivo e do Legislativo — estão convocados a exercerem seu papel na construção de um Instituto mais sólido, participativo e transparente.

“Um PreviD forte só existe com servidores fortes. E isso começa pelo voto”, diz o presidente da Comissão Eleitoral, José dos Santos da Silva, reforçando que o processo foi organizado com total rigor técnico, garantindo lisura, segurança e integridade a todos os candidatos. “A participação de cada servidor fortalece a representatividade e legitima a condução da Previdência Municipal pelos próximos anos”, afirma.

O PreviD administra o futuro previdenciário de milhares de servidores municipais. As decisões da diretoria impactam diretamente na estabilidade financeira do Instituto; a segurança dos benefícios dos aposentados e pensionistas; a transparência da gestão e a defesa dos direitos dos servidores ativos.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Para facilitar o fluxo e garantir organização, cada servidor deve votar exclusivamente no local correspondente à sua lotação, conforme determina a Resolução. Servidores estatutários da Prefeitura, servidores aposentados vinculados ao PreviD e servidores do próprio Instituto, votam da Prefeitura, das 8h às 17h. Os servidores efetivos da Câmara Municipal, votam das 8h às 13h30, na própria Casa de Leis.

Segundo a comissão, haverá urnas itinerantes percorrendo os distritos, aldeias e regiões rurais. Votarão somente servidores lotados nas unidades onde a urna estiver presente. Os polos incluem regiões como Macaúba, Guaçu, Formosa, Panambi, Indápolis, André Capelli, Itahum, Picadinha, Reserva Indígena, entre outras.

TRANSPARÊNCIA

Nesta quinta-feira, 11, às 18h, a Comissão Eleitoral realizará a conferência e o lacre das urnas, nas dependências do PreviD. O ato poderá ser acompanhado por todos que quiserem, pelos candidatos, Ministério Público, Procuradoria-Geral do Município, Controladoria-Geral do Município, OAB, ADIMP – reforçando a transparência absoluta das etapas do pleito.

Durante todo o processo, haverá registro fotográfico dos lacres, controle rígido de materiais, preenchimento de atas, fiscalização permanente, checagem imediata do RH caso o nome do servidor não conste na lista. “Tudo para garantir que o voto de cada servidor seja protegido, respeitado e validado”, diz o presidente da Comissão Eleitoral.

A Resolução reforça que está expressamente proibida qualquer prática de boca de urna, transporte irregular de eleitores ou tentativa de influenciar o servidor no dia da votação. O servidor que cometer tais condutas poderá ser responsabilizado administrativamente, conforme o Estatuto do Servidor Público Municipal. (Com informações da Assecom)