Visando evitar aglomerações durante os dias de medidas restritivas, Bonito fechou agências de turismo e restirngiu em 50% a ocupação dos hotéis para evitar a contaminação pelo coronavírus na cidade. O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, assinou o Decreto Municipal nº 74/2021 que dispõe sobre medidas restritivas para enfrentamento a pandemia no Município. O Decreto Municipal entrou em vigor na sexta-feira (26) e será válido até dia 04 de abril de 2021.
Com isso as agências de turismo devem permanecer fechadas, somente com trabalho interno, atendimento pré-agendado ou home office; os hotéis e meios de hospedagem entraram como serviços essenciais e podem funcionar com redução de 50% da capacidade; os atrativos naturais, com exceção dos balneários, podem operar com redução de 50% da capacidade de carga do passeio; os bares e restaurantes, lanchonetes e padarias, podem funcionar somente com serviço delivery e drive-thru.
Já as transportadoras turísticas podem funcionar obedecendo os protocolos de biosseguranças e com redução de 50% da capacidade. No caso das igrejas estão permitidos os cultos e atividades religiosas que deverão obedecer ao distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e o limite de 50 pessoas por culto ou atividade.
Comércio
Os comércios de uma forma geral deverão ficar fechados ao atendimento ao público, somente sendo permitido o funcionamento na modalidade delivery e drive-thru. As conveniências poderão funcionar, fora do horário do toque de recolher, porém vedado o consumo de alimentos e bebidas no local.