Com a possibilidade de emplacar 59 projetos que representarão R$ 391 milhões em investimentos na Capital, com geração de 2 mil empregos, a Prefeitura de Campo grande entregou ontem aos vereadores, o projeto que muda as regras do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). A entrega foi feita pelo Prefeito Marcos Trad (PSD) na Câmara.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto a ideia é reformular a forma de conceder incentivos fiscais para empresas na Capital, extinguindo critérios subjetivos, acelerando o processo e incluindo micro, pequenas e médias empresas, além dos setores de comércio e serviços no rol de beneficiados.
A meta é desburocratizar os processos reduzebndo o tempo de espera para receber os benefícios, que chega a um ano.
O secretário adiantou ainda que os micro, pequenos e médios empreendedores não terão mais que esperar por aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon) e Câmara de Vereadores para receber benefícios fiscais, como ocorre hoje em dia. O projeto ainda precisa ser aprovado pelos vereadores.
Prodes