Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comércio terá horário especial para o Dia dos Pais em Três Lagoas

Lojas ficarão abertas no sábado até às 18h para vendas do Dia dos Pais

Três Lagoas possui uma população economicamente ativa de 65 mil consumidores - Arquivo/JP
Três Lagoas possui uma população economicamente ativa de 65 mil consumidores - Arquivo/JP

Para atender o consumidor e alavancar as vendas em comemoração ao Dia dos Pais, o comércio de Três Lagoas funcionará no sábado até às 18 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueidi Silva Torres a expectativa é manter as vendas no mesmo ritmo do ano passado, quando no estado os lojistas faturaram R$ 5 milhões com a data.

Mesmo com o cenário de crise financeira que o país atravessa, alguns lojistas estão confiantes e, até esperam aumento nas vendas deste ano. É o caso do sócio-gerente de uma loja de roupas e acessórios, Ginei De Lana, que prevê aumentar em 10%o faturamento comparado ao ano passado.

Uma das alternativas para aquecer as vendas na data, segundo Ginei é a quarta que mais vende, depois do Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados é fazer promoção de produtos. Ginei ressaltou que por enquanto as vendas ainda estão fracas. “Como todo brasileiro, os consumidores vão deixar para comprar os presentes de última hora. Geralmente o movimento começa aumentar a partir de quinta-feira. Esperamos acertar essa previsão”.

VENDAS

Três Lagoas possui uma população economicamente ativa de 65 mil pessoas, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio).

Conforme o levantamento da Federação, quase 78% da população economicamente ativa do estado irá às compras, gastando em média ponderada de R$ 99 por presente. A forma de pagamento utilizada pelos consumidores será a vista em dinheiro, ou cartão de débito (68%), com o cartão de crédito (9%). Para pagamento a prazo, com o cartão de crédito, carnê, cartão da loja, boleto bancário e outras formas, a escolha é de 24% dos compradores, parcelando em até 3 vezes (67%).