Os consumidores de 67 municípios do Mato Grosso do Sul já estão pagando 6,76% a mais nas contas de água e esgoto desde ontem. O aumento é válido para as cidades atendidas pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
A medida consta de portaria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agepan) com a homologação do reajuste tarifário anual e foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.
A revisão tarifária é prevista no contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sempre no mês de julho.
Somente em Três Lagoas o porcentual de reajuste será menor, com aumento de 6,10% no serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Para o município, o cálculo foi feito com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), dos meses de abril de 2020 a abril de 2021.
Para os outros 66 municípios atendidos pela concessionária, o reajuste será de 6,76%, calculado com base na variação no IPCA/IBGE dos meses de maio de 2020 a abril de 2021.