O Empreendedor Individual tem até o dia 31 de maio para entregar a Declaração anual do Simples Nacional (DASN), referente ao ano calendário 2011. O período para a entrega, prorrogado para o último dia do mês de maio, 31, foi modificado ainda no ano passado, e divulgado neste ano.
Conforme informações do Sebrae, em Mato Grosso do Sul, 31.956 empreendedores individuais ativos devem entregar a declaração neste ano. A apresentação do DASN é indispensável para a emissão do carnê de pagamento da taxa fixa mensal da categoria, como explicou o analista técnico do Sebrae, Júlio César da Silva:
“Caso não seja apresentado o documento, o contribuinte pagará multa cujo valor mínimo é de R$ 50 reais”, alerta. Além disso, a não declaração está sujeita à irregularidade do CPF e do CNPJ.
O Sebrae informou também que, ao preencher a DASN, o empresário precisa ter em mãos o CNPJ e anotações sobre as vendas do empreendimento durante o ano de 2011. O preenchimento da declaração é realizado via internet, no site do Simples Nacional acessível pelo endereço.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO DESTE SÁBADO (4)