
Nesta sexta-feira, dia 12, a Eldorado Brasil comemorou três anos de operação em Três Lagoas. . Nesses três anos, a fábrica atingiu a capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas de celulose ao ano, mais de 10% acima do estimado pelo projeto inicial. Conforme a empresa, 90% da produção é destinada para o mercado exterior. Os principais destinos da celulose produzida pela indústria são: Ásia, Europa, América do Norte e América Latina.
A empresa deu início também ao projeto de expansão da sua unidade neste ano. A ampliação da fábrica com a construção de uma nova linha foi anunciada no começo deste ano e as obras, iniciadas no segundo semestre. O Projeto Vanguarda 2.0 conta com um investimento de R$ 8 milhões e garantirá mais de 2 milhões de toneladas de celulose por ano, com isso a capacidade total da fábrica saltará para 4 milhões de toneladas/ano. O projeto deve ser entrar em operação no final de 2018.
“Nestes três anos de operação, temos muito orgulho em ser uma das mais modernas e eficientes empresas do mercado global de celulose. O bom desempenho que temos apresentado nestes primeiros anos é resultado de uma equipe dedicada e extremamente competente, que age com foco no detalhe e com atitude de dono”, diz José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil, por meio de nota.
Atualmente, a unidade gera 4,5 mil empregos diretos, 2,5 mil deles no setor florestal