Veículos de Comunicação

4

Especialista dá dicas para usar 13º salário nas contas de fim de ano

Para não ficar no vermelho e manter as finanças em dia, é fundamental fazer um planejamento elaborado de contas, despesas necessárias e possíveis cortes

O 13º salário nem sempre é suficiente para cobrir gastos com as festas de fim de ano e os impostos do início de 2012, como IPTU e IPVA. Mas uma especialista garante que é possível fazer planos mesmo com pouco dinheiro no bolso.

Para não ficar no vermelho e manter as finanças em dia, é fundamental fazer um planejamento elaborado de contas, despesas necessárias e possíveis cortes. A economista Mara Gordin orienta a guardar parte do 13º salário para despesas da família com lazer.

Outra sugestão para quem pretende um natal diferente é fazer um empréstimo, mas a especialista alerta: é preciso atenção para não extrapolar o orçamento com as altas taxas de juros.