Uma sondagem das pré-vendas para o Dia das Mães mostrou diminuição de 4,1% no faturamento do comércio geral na capital paulista, em relação ao ano passadok, de acordo com a FecomercioSP.
4
Faturamento no Dia das Mães deve ter queda de 4%
A maioria dos varejistas não está fazendo nenhum tipo de promoção para atrair clientes
Analisando os dados, a expectativa é de queda de 4,2% nas vendas de bens duráveis e 4% de semiduráveis. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 deste mês com 125 lojistas da cidade.
Mesmo assim, a maioria dos varejistas (62%) não está fazendo nenhum tipo de promoção para atrair clientes. As ações de marketing especiais para elevar as vendas também não foram adotadas por 68% dos entrevistados.
O nível de estoque, em relação ao ano passado, permaneceu igual para 57% dos lojistas. Para 24% dos entrevistados este nível está maior, enquanto 17% responderam que estão com estoque menor.
A data parece também não reforçar a contratação de temporários já que 84% dos lojistas consultados revelaram não admitir ajuda extra.
A forma de pagamento que deve ser mais utilizada pelo consumidor é o cartão de crédito com 62%, seguido de pagamento à vista (34%), cheques pré-datado (2%) e à prestação (2%).