Veículos de Comunicação

4

Fornecedora prevê maior uso de gás natural em Três Lagoas

A expectativa da MSGás é aumentar a distribuição, hoje ancorada na fabricação de papel e celulose, para 140.000 m³/dia

Uso de gás por indústrias em Três Lagoas deve aumentar neste ano - DIVULGAÇÃO/MSGÁS
Uso de gás por indústrias em Três Lagoas deve aumentar neste ano - DIVULGAÇÃO/MSGÁS

Na sequência da produção de energia com uso de gás aparece outros segmentos do setor industrial, responsável pelo consumo de 68,5 milhões de metros cúbicos em 2015. A empresa Fibria e a Siderúrgica Três Lagoas lideraram o consumo com total de 174.896 m³/dia. 

Neste segmento, a expectativa da MSGás é aumentar a distribuição, hoje ancorada na fabricação de papel e celulose, para 140.000 m³/dia, com o uso do novo ramal e adesão ao combustível por outros consumidores de grande porte no Estado. 

Rudel Espíndola Trindade, diretor-presidente da Msgás, avalia que o recorde histórico de 2015 é resultado da execução de projetos de expansão de gasodutos e captação de novos clientes da companhia, que foram responsáveis pelo salto de crescimento. “Mesmo com a crise econômica, a distribuição de gás vem crescendo com o vigor necessário para atender as demandas do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, graças ao empenho de toda a equipe da companhia em 2015”, disse.

O diretor-presidente da Msgás frisa ainda que deve levar em conta o agravamento da situação no cenário nacional em 2016, mas que, mesmo com todos os gargalos e previsão de prolongamento da crise, a atividade econômica continua em busca de alternativas energéticas para baratear seus custos e permanecer no mercado. “É neste momento que o gás natural surge como grande alternativa para baratear custos de produção, pois comprovadamente a economia gerada pela sua utilização poderá chegar até 50% em determinados segmentos”, finalizou.