Veículos de Comunicação

4

IGP-M sobe 0,35% na 2ª prévia de março, aponta FGV

Índice é usado para reajustar contratos de aluguel e de energia

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,35% na segunda prévia de março, ante variação negativa de 0,11% no mesmo período de fevereiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta segunda-feira.

Dentre os subíndices que compõem o IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo-Mercado (IPA-M) teve alta de 0,32% na segunda prévia de março, ante deflação de 0,31% em igual período de fevereiro.

O Índice de Preços ao Consumidor-Mercado (IPC-M) avançou 0,43%, contra alta de 0,19%.

O Índice Nacional de Custo da Construção-Mercado (INCC-M) registrou elevação de 0,29%, frente a um acréscimo de 0,52% na segunda apuração de fevereiro.

Além de medir a evolução do nível de preços, o IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel.