Veículos de Comunicação

4

Internet é grande aliada do brasileiro na hora de comprar carro

Pesquisa indica que 96% dos que pretendem comprar um veículo pesquisam preços na internet

Aproximadamente 96% dos brasileiros que pretendem comprar um carro recorrem à internet para comparar preços antes da aquisição, e 95% deles acessam a rede para pesquisar sobre marcas e modelos.

Os dados fazem parte da terceira edição de pesquisa anual desenvolvida pelo Mercado Livre Classificados em parceria com a Oh!Panel, com a participação de quatro mil internautas.

Maior variedade de modelos disponíveis, preços mais competitivos e comodidade são as principais vantagens citadas pelos entrevistados que já compraram carros pela internet.

O levantamento conclui ainda que 92% dos compradores elegem o estado geral do carro como o fator mais importante na hora da escolha. Em seguida aparecem preço (79%), e disponibilidade de peças no mercado (78%).

Já 75% dos que responderam ao levantamento afirmaram que pretendem trocar de carro nos próximos 12 meses, sendo que, desse total, 37% utilizarão o veículo anterior como parte do pagamento.

A Chevrolet foi considerada a marca dos sonhos dos brasileiros, segundo a pesquisa, com 12% dos votos dos internautas.

Na sequência aparecem Hyundai (10,5%) e Volkswagen (10%).

Na edição do ano passado, as posições foram inversas, com a Volks na vice-liderança, com 11,9%, seguida pela Hyundai, com 10%.