Veículos de Comunicação

4

Presidente da Eldorado destaca vantagens competitivas de MS

Mato Grosso do Sul tem potencial para atrair ainda mais investimentosm segundo o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, que ontem ministrou palestra durante abertura da Semana da Indústria, em Campo Grande.

José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil -
José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil -

Mato Grosso do Sul tem potencial para atrair ainda mais investimentos. Essa afirmação é do presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, que ministrou palestra durante a cerimônia de abertura da Semana da Indústria, nesta segunda-feira, no auditório térreo da Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

"O Estado tem logística competitiva, solos férteis, tecnologia disponível. São vantagens competitivas que fazem toda diferença na hora de decidir onde fazer um investimento", ressaltou.

Durante a palestra, ele apresentou alguns números do setor industrial em Mato Grosso do Sul e ressaltou que nos últimos cinco anos foram mais de 11 mil indústrias e mais de 130 mil empregos gerados na atividade industrial. "O Estado tem se equipado para atração de novos empreendimentos e a Fiems tem tido papel de protagonista no processo, com formação de mão de obra no Senai e a atração de investidores", disse.
 
José Carlos Grubisich também mencionou o projeto de expansão das atividades da Eldorado em Mato Grosso do Sul. "Com a duplicação da capacidade produtiva da fábrica serão criados mais de 2,5 mil postos de trabalho, dos quais 2 mil vagas para a área de plantio de eucalipto e mais 500 vagas na indústria, além de 10 mil empregos indiretos", informou.
 
Para a empresária Silvana Gasparini, da Imbaúba, ter uma indústria do porte mundial como a Eldorado no Estado é uma honra. "MS ganha projeção, além de emprego e renda para a população", afirmou.

Já o empresário Gilberto Romanatto, da Universo Íntimo, ficou impressionado com os projetos e investimentos da Eldorado e destacou que a iniciativa da Semana da Indústria proporciona um conhecimento mais aprofundado da empresa. "O evento vai contribuir para trazer novas ideias para o crescimento do Estado", falou.