A Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira (9) o saque para aniversariantes de setembro. Nascidos em agosto podem sacar desde ontem.
Na quarta-feira (10), o benefício será liberado para os aniversariantes de outubro.
Na quinta-feira, dia 11 será feriado de Corpus Christi, e não haverá liberação de saque para nenhum beneficiário.
O calendário volta na sexta-feira (12) para quem nasceu no mês de novembro e encerra no dia 13 de junho, quando será liberado o saque para aniversariantes de dezembro.
Para retirar o dinheiro, o beneficiário deve gerar um código no aplicativo Caixa Tem, disponível de graça para qualquer tipo de celular. Depois é só ir até uma agência da Caixa, lotérica ou correspondente caixa aqui com um documento pessoal e retirar o dinheiro.
No aplicativo também é possível transferir o auxílio para outras contas e pagar boletos pela internet.
O auxílio emergencial é voltado para pessoas de baixa renda que foram afetadas financeiramente pela pandemia da Covid-19.