Veículos de Comunicação

4

Taxa de emprego em Três Lagoas cai 87% em outubro

Na comparação com outubro do ano passado, essa retração chegou a 90%, quando 407 empregos formais foram gerados no município

O setor de serviços foi que o mais contratou em outubro -
O setor de serviços foi que o mais contratou em outubro -

A taxa de empregabilidade de Três Lagoas, em outubro, registrou queda de 87% em relação a setembro. O saldo de postos de trabalhos criados no mês foi de 41 empregos; com 1.826 admissões e 1.785 demissões. No mês anterior, esse total somou 309 novos empregos. Na comparação com outubro do ano passado, essa retração chegou a 90%, quando 407 empregos formais foram gerados no município. Esse resultado reflete a redução do número de empregos formais em todo o país, por conta da crise internacional.

Os dados divulgados pelo Caged indicam que o setor de serviços foi que o mais contratou em outubro, com saldo de 84 trabalhadores empregados com carteira assinada; 307 contratações, para 286 demissões. O comércio também mostrou ativo, com 48 trabalhadores empregados; 328 admissões e 280 desligamentos. A construção civil gerou 13 empregos; 260 contratações e 247 demissões.  

A indústria de transformação três-lagoense apresentou no mês passado saldo negativo (-22) de empregabilidade; com 586 contratações, para 608 demissões. A agropecuária foi o setor de obteve maior saldo negativo (-86) da criação de empregos. 

A redução da criação de empregos formais em Três Lagoas, em outubro, contrasta com o crescimento cada vez maior de trabalhadores que chegam à cidade para atuar na construção civil das indústrias que estão se instalando no município. Segundo especialistas, uma explicação seria de que os registros de trabalho desses operários são feitos em outras cidades.