Os alunos do Crase (Centro de Referência em Assistência Social) fizeram um bom papel na “Primeira Copa Faixa Preta Auxiliadora” de judô em Campo Grande neste último final de semana.
A competição foi realizada no colégio Nossa Senhora Auxiliadora e teve cerca de 500 atletas inscritos, divididos por categorias de idade e peso. Três Lagoas levou 26 lutadores comandados pelo professor Gleyson Batista, que também lutou e conseguiu uma medalha de bronze na categoria adulto até 66Kg.
Um dos destaques do grupo foi o garoto de 11 anos Matheus Campos. Ele fez três lutas no sábado, dia 24, e conquistou a medalha de prata na categoria para 11 e 12 anos. A atleta Tayla Reis também conquistou medalha de prata, só que na categoria 11 e 12 anos para até 52Kg.
Uma medalha de bronze foi conquistada ainda no feminino, na categoria 13 e 14 anos para até 52Kg pela atleta Adriele (o técnico não soube informar o sobrenome).
Para o professor Gleyson a participação dos alunos do Crase foi proveitosa. Alguns alunos com deficiência visual irão para Brasília (DF) disputar as Paraolimpíadas Escolares segundo Gleyson.