Seguindo o mês de comemoração do primeiro aniversário da escola de Capoeira Atletas do Bem, este final de semana será de arrecadação. Durante a semana as apresentações nas escolas e faculdades que seriam feitas não ocorreram. “Ficamos ensaiando a semana toda para a abertura do Festival da Cultura Afro-Brasileira”, comentou o professor Mário Márcio de Queiroz. A arrecadação de alimentos foi intitulada “Capoeira Jogando Contra a Fome” será feita por nove equipes, com um total de 50 pessoas.
“Os alimentos não perecíveis serão arrecadados em oitos mercados da cidade, à princípio pedindo a colaboração das pessoas. A nona equipe ficará rodando o comércio atrás de brinquedos e outros donativos”, confirmou Mário Márcio. O objetivo é arrecadar 50 cestas básicas e 500 brinquedos das 8 da manhã até as 20 horas hoje e amanhã. “Já fizemos uma parceria com a secretaria de Assistência Social para termos acesso aos endereços e telefones e entrar em contato direto com as pessoas que mais precisam. Os brinquedos serão doados para o Poço Jacó, o que sobrar vamos passar pelos bairros distribuindo. Os alimentos vamos analisar antes quem mais precisa”, comentou o professor.
Para Mário Márcio, a solidariedade está em alta. “Acredito nas causas sociais, as pessoas sempre ajudam. Convidamos as pessoas que querem colaborar e não sabem como para nos procurar”, frisou.
Na próxima semana, o Atletas do Bem estará recebendo um dos maiores professores de Capoeira do Brasil, o professor “Monkey”. A razão da visita é ministrar cursos de danças africanas, acrobacias e capoeira contemporânea.