Veículos de Comunicação

Clima Nervoso

Bauza apoia reação de Ganso, ao ser substituído por Rogério

Jogador não gostou de ser substituído no final da partida entre São Paulo e Cesar Vallejo

Meia foi substituído aos 40 minutos do 2º tempo  - Saopaulofc.net
Meia foi substituído aos 40 minutos do 2º tempo - Saopaulofc.net

Na vitória do São Paulo, na partida desta quarta-feira, dia 10, um fato chamou a atenção de quem acompanhou o jogo, Paulo Henrique Ganso se irritou após ser substituído pelo atacante Rogério, aos 40 minutos do segundo tempo. Em entrevista, o técnico Edgardo Bauza aprovou a reação de Ganso.

“Eu gosto que ele fique chateado porque está saindo. É como eu sempre digo, a gente tem muito mais clareza do lado de fora do campo, de uma maneira que o atleta, dentro de campo, não consegue ver. Na noite de ontem precisávamos de outra coisa, por isso escolhi que ele saísse, são decisões que temos que tomar”, comentou Bauza.

Segundo o técnico, a decisão de tirar Ganso de campo se deu pelo fato do meio-campista estar muito parado na partida.

“Não há muitos jogadores como o Ganso no futebol. Ontem ele não teve muita participação, pois o Cesar Vallejo se comportou muito atrás. Tenho certeza que ele vai conseguir solucionar esses problemas porque tem muito talento. Temos que trabalhar para que a equipe tenha outras variáveis. O São Paulo trocava passes mas não conseguia chegar com efetividade”, avaliou o comandante.

Conhecido por manter uma base defensiva muito sólida nos times que comanda, o treinador comentou que a defesa do Tricolor ainda precisa de ajustes. Em quatro jogos nesta temporada, o clube paulista levou dois gols. No ano passado, o setor foi bastante criticado, chegando a sofrer 47 gols apenas no Campeonato Brasileiro.