
A seleção brasileira masculina de handebol manteve sua invencibilidade no Campeonato Pan-americano ao derrotar os Estados Unidos por 40 a 15 (20 a 5 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (15), em Buenos Aires, Argentina. Com o resultado, a equipe soma quatro vitórias em quatros jogos e lidera o grupo B da competição com oito pontos e saldo de 111 gols.
Na segunda colocação da chave está o Uruguai, próximo adversário do Brasil. No confronto marcado para esta quinta-feira, às 17h, as duas equipes irão definir as posições finais da etapa classificatória e conhecer os adversários das semifinais, marcadas para sábado.
"O Uruguai tem jogado bem, então, supomos que possa ser um confronto mais complicado e temos que jogar bem", disse o técnico da seleção brasileira, Jordi Ribera.
Gols do Brasil
Lucas (6), Haniel (5), Vinícius (5), Chiuffa (4), Alemão (4), José Guilherme (4), Diogo (3), Léo (3), Oswaldo (2), João Pedro (2), Thiagus (1) e Ales (1). Gols dos Estados Unidos: Hines (6), Inahara (4), Pinson (2), Reed (1), Picket (1) e Donlin. (1). (Comitê Olímpico do Brasil)