Veículos de Comunicação

Arena

Corinthians busca hoje a 51ª vitória na Arena

Goleada sobre o Cobresal, no meio da semana, foi a conquista número 50 em casa

Time conseguiu a 12ª vitória seguida deste ano, em atuações diante de sua torcida, em Itaquera - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Time conseguiu a 12ª vitória seguida deste ano, em atuações diante de sua torcida, em Itaquera - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A força do Corinthians atuando na Arena Corinthians vai crescendo a cada partida.. Com a goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), pela Copa Libertadores na noite de quarta-feira (20), o Timão chegou a vitória de número 50 da história da nova casa alvinegra.

Em 65 desafios disputados no estádio de Itaquera – zona Leste de São Paulo -, o Alvinegro conquistou 50 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. O Timão ainda defende uma invencibilidade de 21 jogos em casa, com 19 vitórias e dois empates. Em 2016, o Corinthians alcançou a 12ª  vitória jogando em seu estádio.

Com mais de 40 mil torcedores no estádio, o Alvinegro não tomou conhecimento do rival. Os gols da maior goleada da Arena até agora foram marcados por Marlone (2), Romero (2), Guilherme Arana e Elias.

A equipe do técnico Tite tem chance de ampliar ainda mais essa marca hoje (23), na semifinal do Paulistão Itaipava 2016, contra o Osasco Audax, às 18h30, na Arena Corinthians. 

A partida terá gosto especial para o meia Marlone, que retornou ao time no compromisso da Libertadores e hoje pode defender o Timão com a “honra” de ter marcado dois dos seis gols.

“Fico até um pouco emocionado. Só tenho agradecer a Deus e ao departamento médico do Corinthians, que me deram força nesses dias. Estamos encarando como uma decisão. Somos todos bem profissionais. Foram dias difíceis”, disse.

Marlone  ficou longe dos treinos por cerca de um mês por conta de uma lesão. Neste período, o jogador ficou em tratamento médico e participou apenas de treinos leves, sem bola.

(Com informações do Corinthians)