A estrela do vôlei de areia Adriana Behar, que formava dupla com Shelda, está desde ontem em Três Lagoas. Adriana integra um projeto de uma rede bancária chamado “Embaixadores do Esporte”.
Os Embaixadores são porta-vozes dos valores do banco para apoiar, difundir, divulgar e incentivar ações de convivência na sociedade. Estão previstas visitas a projetos sociais da Prefeitura e a um dos maiores projetos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Comunidade em MS que atende mais 400 crianças. Ontem a atleta participou de um jantar com colaboradores da associação. A agenda marca para hoje uma visita a agência do banco, no qual Adriana participará de um bate papo em formal com os funcionários.
Depois do banco, os alunos do Crase “Coração de Mãe” terão contato com a ex-jogadora de vôlei. “Nós vamos apresentar a ela todas as modalidades esportivas desenvolvidas no Crase.
Na sequência, alguns alunos farão perguntas para a Adriana”, confirmou a coordenadora da entidade, Nilce Figueiredo. Após o almoço, Adriana Behar visita a AABB Comunidade. O projeto social atende mais de 400 crianças e é uma parceria da Fundação Banco do Brasil com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da secretaria de Assistência Social.
CARREIRA
Adriana formou dupla com Shelda em 1995 e o par se tornou o mais vitorioso do vôlei de praia brasileiro. Foram mais de 900 vitórias e 100 títulos. Os principais são a medalha de outro nos Jogos Pan Americanos de Winninpeg-1999, no Canadá, a medalha de ouro nos Goodwill Games-98, nos Estados Unidos. A dupla foi campeã noves vezes consecutivas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, seis vezes campeãs do Circuito Mundial, além de terem conquistado títulos em Campeonatos Mundiais.
As atletas também conquistaram medalhas de prata nas Olimpíadas de 2000, em Sydney, na Austrália e em 2004, em Atenas, Grécia. Em 2008, a dupla encerrou a carreira em Ipanema, no Rio de Janeiro, durante o torneio “Rainha da Praia”.