Depois dos problemas causados pela ausência de vários jogadores suspensos e machucados, de se animar com o empate do Palmeiras diante do Sport, o São Paulo recebeu mais uma notícia ruim ontem. O Supremo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) retirou um mando de campo do Tricolor devido a invasão de campo por um torcedor no dia 28 de outubro, quando enfrentou o Inter-RS. A pena deverá ser cumprida na última rodada do Brasileirão no jogo contra o Sport. A diretoria da equipe paulista foi pega de surpresa, pois o próprio procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, havia afirmado na quarta-feira, dia 11, que “normalmente não há punição” em casos de invasão de campo em que o autor é identificado, fato que aconteceu neste caso. Um contato com a CBF já foi feito na tentativa de adiar o cumprimento da pena para o ano que vem, em vista de que o São Paulo já vendeu cerca de 10 mil ingressos para o jogo contra o Sport.
Em relação às preocupações dentro do gramado, a dificuldade para remontar o time para a partida de hoje às 18h30 (MS) contra os baianos é o que mais preocupa o técnico Ricardo Gomes. Caso vença, o São Paulo abre três pontos na primeira posição da tabela a três rodadas do fim do campeonato. O volante Jean e os atacantes Dagoberto e Borges foram expulsos e não jogam. Zé Luís também está fora, já que se recupera de lesão. O volante Richarlyson está de volta, mas fica no banco de reservas preservado. “O importante foi o que ele fez essa semana durante o tempo que ficou fora. Trabalhou bastante, e tive uma conversa com ele, o resultado foi muito bom. Já está relacionado, mas não vai começar jogando”, confirmou o técnico Ricardo Gomes.
VITÓRIA
Os baianos não têm mais aspirações no campeonato, já que somam 44 pontos na 13ª posição, mas o técnico Vagner Mancini disse que o Vitória não servirá apenas de “sparring” para o São Paulo. Mancini não vai contar com o lateral direito Apodi, afastado do elenco, o zagueiro Wallace tem problema no joelho direito e também não joga. Roger, atacante que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Vitória tem uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o Tricolor. A equipe baiana tenta quebrar um tabu histórico: nunca na história venceu o São Paulo no Morumbi. A rodada marca para hoje mais dois jogos: Coritiba X Atlético-MG e Cruzeiro X Grêmio.