Veículos de Comunicação

Esportes

Jogos Rurais contou com 1,5 mil atletas no Monjolinho

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FUNDESPORTE em parceria com a Prefeitura Municipal de Anastácio, realizou neste fim de semana, no assentamento Monjolinho (42 km de distância do município) a primeira edição dos Jogos Rurais da Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O evento reuniu equipes de 19 assentamentos do Estado, pertencentes aos municípios de: Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Caracol, Bela Vista, Terenos, Maracaju e Sidrolândia.
 
Cerca de 1500 participantes, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Anastácio, disputaram as seguintes modalidades: futebol society, voleibol, futsal, truco, sinuca, dominó, malha e laço parado.
 
Além disso, as secretarias municipais também estiveram presentes no evento com serviços como: Consulta médica ginecológica e de urologia, aferição de pressão e glicemia (Saúde); Orientação sobre carteira de trabalho e carteira do idoso, expedição de segunda via de certidão de nascimento (Assistência Social), cantinho da leitura, maquiagem e show de calouros (Educação e Cultura).

Mais do que um evento esportivo, a realização dos Jogos Rurais foi uma oportunidade de troca de experiências entre os assentamentos, é o que diz o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo.

“Foi uma ação inédita em Mato Grosso do Sul, a FUNDESPORTE foi muito feliz nesta ideia e nós de Anastácio estamos muito honrados em sediar este evento inédito em MS. Promovemos a integração destes assentamentos através do esporte, incentivando a troca de experiências e com isto realizando um trabalho de combate ao êxodo rural.
 
Este evento vem de encontro com os trabalhos realizados pela prefeitura municipal”, afirma o prefeito.

O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso do evento.

“Este é a primeira grande confraternização entre os assentamentos da região sudoeste do Estado, e nada melhor do que o esporte, aliado aos trabalhos realizados pelas secretarias municipais para promover a integração dos mesmos”, finaliza Britto.