
O Vasco saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (1). Analisando o desempenho de sua equipe no jogo de ida da decisão, o técnico Jorginho comemorou o primeiro passo dado em direção à conquista, mas descartou qualquer tipo de euforia.
– Não tem a menor possibilidade de acontecer euforia. Não festejamos nada, sabemos do perigo que temos, contra quem vamos jogar. É uma equipe determinada e muito bem treinada pelo Ricardo Gomes. Então, para chegar ao nosso maior objetivo, nós temos que nos concentrar a partir de hoje.
Dois jogadores fundamentais na partida foram lembrados pelo treinador cruzmaltino. Jorge Henrique, autor do gol, e Martin Silva, responsável por uma bela defesa aos 39 minutos do segundo tempo, foram exaltados por Jorginho. O técnico aproveitou e rasgou elogios ao camisa 1 vascaíno.
– O Jorge Henrique é um atleta muito forte fisicamente, ele acompanhou bem o Luis Ricardo, que é um lateral rápido e habilidoso, em todos os momentos. Tem sido muito importante para o time. O Martin Silva é fantástico, a forma como ele sai na bola e consegue interceder aquele chute. Ele é um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. Um jogador fundamental para a gente. A garra, a entrega e a vontade de todo o grupo foram fundamentais para conseguirmos esta vitória – completou o técnico. (Assessoria CBF)