Veículos de Comunicação

Esportes

Judocas deficientes visuais de TL lutam nas Paraolimpíadas

Os competidores são os adolescentes Pâmela Mathias, Nathan de Freitas Relíquias e Rafael de Lima Borges

Nathan e Pâmela presentam suas medalhas conquistadas em maio junto com o instrutor Gleyson -
Nathan e Pâmela presentam suas medalhas conquistadas em maio junto com o instrutor Gleyson -

Três deficientes visuais de Três Lagoas competem esta semana nas Paraolimpíadas Escolares na categoria Judô, que acontece do dia 10 ao dia 15 em Brasília (DF).

Os competidores  são os adolescentes Pâmela Mathias, 13 anos; Nathan de Freitas Relíquias, 13 anos e Rafael de Lima Borges, 16 anos.

Segundo o instrutor dos judocas, Gleyson Batista Sobrinho, participam da competição 42 atletas do Mato Grosso do Sul com deficiências. A equipe saiu de Três Lagoas neste domingo (8) e seguiu até Campo Grande, a delegação do Estado partiu nesta segunda-feira (9) para Brasília.

Pâmela e Nathan foram destaque em maio deste ano quando conquistaram medalhas Grand Prix de Judô para Cegos e Deficientes Visuais que aconteceu em Niterói (RJ). http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=8800

Desta vez a dupla, mais Rafael Borges também disputará a 2ª etapa do Grand Prix que acontece no entre os dias 20 e 22 deste mesmo mês. As provas acontecem novamente em Niterói.

SEM PATROCÍNIO

O instrutor Gleyson afirmou que a equipe está sem patrocínio. Para as Paraolimpíadas receberam somente as passagens para Campo Grande por parte da Prefeitura de Três Lagoas.

Quem estiver interessado em ajudar a equipe pode entrar em contato pelo telefone (67) 8128 2443.