Mato Grosso do Sul terá cinco atletas disputando os Jogos Escolares Sul-Americanos, para alunos de 12 a 14 anos. Os jogos começam na segunda-feira (30) e vão até o dia 05 de dezembro, na cidade de Loja, no Equador.
No atletismo, o atleta de Porto Murtinho, Ewerton Alvaregan, disputa a prova dos 250 metros e Abner Vasques, de Três Lagoas, compete no arremesso de peso. No judô são mais dois atletas, Octávio Eudociak, de Campo Grande, que este ano venceu 78 lutas das 80 que disputou; e Camila Gebara Nogueira, de Dourados, ambos na categoria leve. Evelyn Tomi, da Capital, é a única representante do tênis de mesa e uma das principais esperanças de medalha para o Estado.
Os atletas embarcam no próximo domingo (29) para São Paulo, onde se juntam aos 175 atletas e técnicos que formam o grupo da Seleção Brasileira que busca o bicampeonato da competição.
Todos estes atletas conquistaram medalhas para Mato Grosso do Sul na primeira fase das Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) disputada em Poços de Caldas (MG).