A equipe Mercedes GP de F-1, antiga Brawn, anunciou nesta segunda-feira, em Stuttgart, na Alemanha, a contratação do piloto alemão Nico Rosberg para a temporada 2010 da categoria.
Rosberg correu pela Williams na temporada 2009 e terminou na sétima colocação. "Estou contente por pilotar esse carro. Estou orgulhoso pelo trabalho realizado por Ross Brawn [chefe da equipe] para realizar a contratação", disse Rosberg.
A Mercedes ainda tem uma vaga aberta para 2010, já que os dois pilotos que correm em 2009 já deixaram a escuderia –Jenson Button foi para a McLaren, e Rubens Barrichello acertou com a Williams.
No último final de semana, o empresário do heptacampeão mundial Michael Schumacher, Willi Webber, disse que o ex-piloto conversou Dieter Zetsche [presidente da Daimler, controladora da Mercedes-Benz] e Norbert Haug [diretor da Mercedes] e afirmou que estes tentaram convencer o alemão a rever sua aposentadoria para voltar à F-1 em 2010.
A equipe Mercedes, por meio de seu chefe, Ross Brawn, aproveitou para negar o fato. "Não há fundamento nenhum nessa notícia. Ele [Schumacher] não deseja reiniciar a sua carreira na F-1", disse Brawn.
O nome mais cotado para ser companheiro de Rosberg na Mercedes é o de outro alemão, Nick Heidfeld, que correu neste ano pela BMW.