A Mercedes anunciou nesta quarta-feira (23), na Alemanha o retorno do heptacampeão Michael Schumacher, que completa 41 anos no dia 3 de janeiro, à Fórmula 1.
"Após três anos, tenho a energia de volta e estou pronto para coisas sérias na categoria. O pescoço não estava bem no verão, mas tive o tempo para recuperá-lo completamente", disse Schumacher, em coletiva na Alemanha.
O alemão será piloto da Mercedes, equipe que surgiu após a compra da vitoriosa Brawn GP, por três temporadas e receberá R$ 17,8 milhões (7 milhões de euros).
O veterano correrá ao lado do compatriota Nico Rosberg, que vive um momento oposto na categoria. Enquanto o heptacampeão precisará lutar para continuar no topo do esporte, o jovem ainda busca a afirmação.
Após três temporadas na Williams, ele recebeu a chance de estar em um time de ponta. Shumacher tentou um retorno na temporada 2009, após o grave acidente de Felipe Massa.
Após um teste com o F2007, carro de dois anos atrás, Schumi foi forçado a desistir por causa das lesões no pescoço ocasionadas por um acidente de moto na Espanha, em 11 de fevereiro deste ano.