O Palmeiras enfrenta nesta quinta (29) às 20h00 (MS) o Goiás com a necessidade de vencer para seguir dependendo apenas dele para ser campeão brasileiro de 2009. Sem vencer a quatro rodadas, a pressão passou a conviver com atletas e comissão técnica da equipe alviverde.
Os jogadores contam com a presença da torcida nas arquibancadas do Palestra Itália para conquistar a vitória. Vagner Love não joga, pois foi expulso contra o Avaí, cumpriu suspensão mas foi julgado e condenado a ficar duas partidas de fora.
Cleiton Xavier Pierre e Maurício Ramos seguem entregues ao departamento médico e correm para tentar ajudar Muricy Ramalho nas últimas rodadas. Com isso, Muricy deve optar por recuar Edmílson para o sistema defensivo, ao lado de Danilo e Maurício.
“Temos que voltar a vencer mesmo jogando feio. Mas na verdade temos que consertar o time todo. Estava tudo errado, a defesa, o ataque. Ainda dependemos só de nós para conquistar o título e temos tempo para corrigir nossas falhas”, afirmou Edmilson.
O zagueiro Danilo elogiou a postura da torcida neste momento delicado pelo qual a equipe do Palmeiras passa.
GOIÁS
Ainda é uma ideia do técnico Hélio dos Anjos, mas três jovens zagueiros podem ser escalados contra o Palmeiras. A média de idade do trio é de 20 anos. Todos vieram das categorias de base e coincidentemente têm a mesma estatura: 1,85m. Ernando, de 21 anos, é o mais velho.
Rafael Toloi, recuperado de entorse no tornozelo, é o caçula, com 19 anos completos no dia 10 de outubro. Já Valmir Lucas tem 20. Os três foram testados e devem ser titulares, uma vez que o time não terá os zagueiros Henrique e Leandro Euzébio, suspensos.
João Paulo, Adriano e Gomes, as outras opções, treinaram entre os reservas. No último treino, o ala Doulgas, opção para o lado direito no lugar de Vitor, suspenso, fez trabalho físico, mas viaja com o grupo. O atacante Iarley foi poupado, mas está confirmado.