Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras procura reabilitação em Santo André

Jogadores já demonstram preocupação com a queda de rendimento e a possível perda do título

Vagner Love (dir.) perdeu pênalti domingo e espera se recuperar contra o Santo André -
Vagner Love (dir.) perdeu pênalti domingo e espera se recuperar contra o Santo André -

Reabilitação. É a palavra de ordem pelos lados do Palestra Itália. Em Santo André, no ABC Paulista, nesta quarta (21) às 20h50 (MS) o líder Palmeiras pega o ameaçado de rebaixamento Santo André para, além de voltar a vencer, manter a – ainda – folgada liderança do Campeonato Brasileiro.

O jogo isolado marca o início da 31ª rodada do campeonato. Depois de três rodadas sem vencer, empate com Avaí (2 a 2) e duas derrotas, Náutico (0 a 3) e Flamengo (0 a 2), a ordem é buscar o triunfo fora de casa, já que a vantagem caiu de cinco para quatro pontos para o segundo colocado (Atlético-MG).

O atacante Willians sofreu uma fratura no ilíaco esquerdo (osso da bacia) no confronto contra o Náutico, no último dia 12, e ficará afastado dos gramados por prazo indeterminado.

O volante Pierre, que recupera-se de cirurgia e o zagueiro Maurício Ramos estão entregues ao departamento médico são os desfalques para a partida. No entanto, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com as voltas do zagueiro Marcão e o lateral direito chileno Figueroa, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo  e o atacante Obina, que não encarou o Flamengo por conta de multa contratual.

Mesmo com a liderança absoluta, a má fase fez com que alguns atletas começassem a temer pela perda do título nacional. “Eu tenho medo de perder, quero vencer. Medo de adversário, não. Mas a gente tem oportunidade de, faltando oito jogos, ter quatro pontos na frente. Fico com um pouco de receio sim de, de repente, fugir das nossas mãos”, afirmou o meio de campo Diego Souza. Para que o sonho vire realidade, Diego aposta no poder de reação do grupo, que foi bastante contestado antes do início de 2009 e, aos poucos, mostrou seu valor.

SANTO ANDRÉ

Depois da derrota para o Atlético-PR, o “Ramalhão” terá dois desfalques certos para a partida de hoje. O técnico Sérgio Soares não poderá contar com os laterais esquerdos Ávine e Gustavo Nery devido a suspensão.