Última chance. Ninguém no Palmeiras confirma, mas matemática à parte, pelo desenrolar do Campeonato Brasileiro até agora, fica claro que o jogo de hoje às 20h50 (MS) contra o Grêmio em Porto Alegre pode ser a última chance da equipe alviverde rumar para o título da competição.
Em caso de derrota ou empate, o Verdão que ocupa a terceira colocação com 59 pontos, terá que torcer contra São Paulo e Flamengo domingo e faltarão apenas duas rodadas para o final. Se vencer, o time de Muricy Ramalho assume provisoriamente a ponta da tabela com os mesmos 62 pontos do São Paulo só que com melhor saldo de gols e um jogo a mais. Já os gremistas querem apenas dar uma satisfação à torcida, chateada com a péssima campanha e consequentemente manter-se como a única equipe que ainda não perdeu jogando dentro de seus domínios.
O técnico Muricy Ramalho não só não deu a escalação oficial como fechou o último treino antes da partida. No entanto, o treinador revelou uma pista importante sobre a armação da equipe.
Mesmo sem estar 100% fisicamente, o volante Pierre deve iniciar a disputa com os gaúchos. “A única chance de ele voltar a jogar 100% é entrando. Só melhora se jogar. E temos de colocar para jogar. É complicado porque estamos nas finais, ele está bem clinicamente. A operação foi ótima, apesar da entorse no último jogo. Isso afetou um pouco, e ele não está 100%, mas para recuperar tem de jogar e deve jogar”, afirmou.
A dúvida está no meio-campo, setor mais carente do time desde a saída de Cleiton Xavier, que se recupera de uma lesão. Por necessitar da vitória, a alternativa seria a entrada de Deyvid Sacconi, meia ofensivo que vem tendo boas apresentações entrando no segundo tempo.
GRÊMIO
O técnico interino Marcelo Rospide tem problemas para montar a equipe. Ele perdeu quatro titulares. O volante Túlio, expulso no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão deve ser substituído pelo garoto Maylson, integrante da seleção brasileira sub-20 e que jogou no Madrugadão contra o Misto. O lateral esquerdo Fábio Santos também foi expulso em Belo Horizonte. Com isso, Lúcio volta ao time. Victor, goleiro titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Marcelo Grohe. No meio, Tcheco também está fora por suspensão. O substituto é Souza, que volta ao time após ser ausência contra o Cruzeiro pelo mesmo motivo.