Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras: ?Última chance? de se manter na briga pelo título

Gaúchos são os únicos que ainda não perderam jogando em casa no Brasileirão

Último treino do Palmeiras na Academia de Futebol foi de portões fechados -
Último treino do Palmeiras na Academia de Futebol foi de portões fechados -

Última chance. Ninguém no Palmeiras confirma, mas matemática à parte, pelo desenrolar do Campeonato Brasileiro até agora, fica claro que o jogo de hoje às 20h50 (MS) contra o Grêmio em Porto Alegre pode ser a última chance da equipe alviverde rumar para o título da competição.
 
Em caso de derrota ou empate, o Verdão que ocupa a terceira colocação com 59 pontos, terá que torcer contra São Paulo e Flamengo domingo e faltarão apenas duas rodadas para o final. Se vencer, o time de Muricy Ramalho assume provisoriamente a ponta da tabela com os mesmos 62 pontos do São Paulo só que com melhor saldo de gols e um jogo a mais. Já os gremistas querem apenas dar uma satisfação à torcida, chateada com a péssima campanha e consequentemente manter-se como a única equipe que ainda não perdeu jogando dentro de seus domínios.

O técnico Muricy Ramalho não só não deu a escalação oficial como fechou o último treino antes da partida. No entanto, o treinador revelou uma pista importante sobre a armação da equipe.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o volante Pierre deve iniciar a disputa com os gaúchos. “A única chance de ele voltar a jogar 100% é entrando. Só melhora se jogar. E temos de colocar para jogar. É complicado porque estamos nas finais, ele está bem clinicamente. A operação foi ótima, apesar da entorse no último jogo. Isso afetou um pouco, e ele não está 100%, mas para recuperar tem de jogar e deve jogar”, afirmou.

A dúvida está no meio-campo, setor mais carente do time desde a saída de Cleiton Xavier, que se recupera de uma lesão. Por necessitar da vitória, a alternativa seria a entrada de Deyvid Sacconi, meia ofensivo que vem tendo boas apresentações entrando no segundo tempo.

GRÊMIO

O técnico interino Marcelo Rospide tem problemas para montar a equipe. Ele perdeu quatro titulares. O volante Túlio, expulso no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão deve ser substituído pelo garoto Maylson, integrante da seleção brasileira sub-20 e que jogou no Madrugadão contra o Misto. O lateral esquerdo Fábio Santos também foi expulso em Belo Horizonte. Com isso, Lúcio volta ao time. Victor, goleiro titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Marcelo Grohe. No meio, Tcheco também está fora por suspensão. O substituto é Souza, que volta ao time após ser ausência contra o Cruzeiro pelo mesmo motivo.