Apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o Corinthians já se mexe para reforçar a equipe para 2010, o ano em que comemora seu centenário de fundação. Em breve deve ser anunciada a contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que estava no Fenerbahce.
"Nossa negociação com ele caminha bem, progrediu, mas ainda falta um trecho. Espero que possamos anunciá-lo o quanto antes", diz Mário Gobbi, vice-presidente do clube. O dirigente explica que é preciso ter calma e cuidado nas negociações, para que as informações não sejam passadas antes de concretizar os negócios. "É trabalhar, contratar e só depois anunciar", afirma Gobbi.
Para Roberto Carlos, a ida para o Corinthians também o deixa mais perto da seleção brasileira em ano de Copa. Ele tem o sonho de vestir novamente a camisa canarinho e sabe que a lateral esquerda é um problema para Dunga.
Outro nome que deve ser anunciado no time alvinegro é o de Tcheco, que fará um contrato até 31 de dezembro de 2010. Ele pode chegar junto com Ralf, do Barueri, o meia Leandro Domingues, do Vitória, e ainda um zagueiro, possivelmente Rodrigo, do São Paulo.
O dirigente até agora não confirma os nomes. Já Riquelme continua interessando, mas está difícil. "Ele é um sonho difícil de realizar por conta da situação financeira do clube", explica Gobbi.