A globalização do futebol faz com que a rivalidade entre Brasil e Argentina esteja presente em vários clubes da Europa. No Manchester City, dois atacantes que podem ser decisivos no clássico do próximo sábado, pelas Eliminatórias, em Rosário, jogam lado a lado: Tevez e Robinho.
Para Robinho, a vitória será importante para poder tirar sarro do companheiro argentino no retorno ao clube. "Para mim, a rivalidade entre Brasil e Argentina só aumenta com essa proximidade entre os jogadores. Não vou querer chegar no clube e ouvir o Tevez tirando sarro, assim como ele não vai querer ouvir também. Se ganharmos, pode ter certeza de que vou brincar", admitiu.
O ex-santista não acredita que o fato de Diego Maradona estar no banco argentino influencie na atuação do Brasil. Para o atacante, o mais importante é quem está dentro de campo.
"O melhor agora é ganhar da Argentina, não importa quem esteja no banco. Vamos entrar para ganhar e garantir a classificação para a Copa o mais rápido possível", completou. No último fim de semana, Tevez superou Robinho e foi o titular ao lado de Adebayor na vitória sobre o Portsmouth por 1 a 0, pelo Campeonato Inglês. Mas o brasileiro afirmou que pediu ao treinador Mark Hughes para ser poupado por conta de dores no tornozelo.