O São Paulo venceu o Inter-RS por 1 a 0 nesta quarta (28) e “dormiu” na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor subiu aos 55 pontos na primeira colocação, um a mais que o segundo colocado Palmeiras, que pega o Goiás hoje e dois a mais que o Atlético-MG, terceiro colocado que joga no Maracanã contra o Fluminense.
O atacante Washington não foi obrigado a ouvir vaias da torcida do São Paulo. Pelo contrário. Autor do gol que garantiu a vitória ao Tricolor no estádio do Morumbi contra os gaúchos, o “Coração Valente” lembrou que só pode ser cobrado para fazer mesmo seu trabalho na frente.
"Cobrem de mim lá dentro (da área), não lá atrás. Às vezes, cobram outro tipo de jogada de mim, mas centroavante precisa de oportunidade", afirmou. Assim que balançou as redes, no último lance do primeiro tempo, o atacante correu até a lateral do campo, ajoelhou no símbolo do Tricolor e o beijou, antes de erguer os braços.
"Foi um gesto para tentar reconquistar a torcida e para ela me passar confiança novamente. Com mais confiança, tenho mais condições de deixá-la feliz. Espero repetir esta comemoração mais vezes", salientou.
Artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o atacante festejou a chance que recebeu para balançar as redes. "Eu tinha que fazer no momento certo mesmo. A bola estava difícil, sempre com marcação forte, mas fui feliz na oportunidade que tive", finalizou.